1 de julho de 2009

Eu, tu, ele, nós, vós, eles ... juntamo-nos e mandamos o Husserl dar uma volta

01h30 _ 01/06/09

Rafaela lê: "O problema da intersubjectividade na fenomenologia de Husserl" por autor desconhecido (pelo menos para mim)


<<"Para a Fenomenologia da Intersubjectividade"; "Se há um outro eu, será uma unidade de valia constituída em mim e a partir de mim e, não obstante, será um outro eu e, como tal, um eu, para o qual tudo é a partir dele e por ele, inclusive eu próprio; desse modo, eu sou EU a partir de mim e por mim, Eu esse que apenas o é através do outro eu e no outro eu". E noutro passo: "Eu faço a experiência de uma interioridade do ser um para o outro como de um ser um no outro intencional">>


01h34 _ 01/06/09

Rafaela já leu este excerto seis vezes e já o passou para este post. Rafaela continua confusa. Rafaela manda Sociologia e o Janhke à merda e volta a embrenhar-se no texto. Ainda tem de o acabar esta noite.

01h36 _ 01/06/09

Rafaela pensa que é possível que a cadeira de Sociologia fique para o ano. Mas, Rafaela não desiste.



Como estudará a sociologia este fenómeno de Rafaela falar de si própria na 3ª pessoa?

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu agora estou a ler um livro emprestado por uma das minhas irmãs, nada de especial, chamasse "Escândalo" mas é um pouco... previsível.
Ah e os Humildes, mas é cansativo ler mais do que três páginas seguidas, está sempre acontecer alguma coisa, e uma pessoa até fica cansada... (descobri ontem que afinal o livro já era do meu bisavô :o)

sara disse...

tipo, qual e a confusao do texto? nao entendo. faz essa merda este ano:P

Anónimo disse...

Pois, eu ando sempre à espera que alguém diga: marta, este livro é bom para ti. Porque a verdade é que nunca tenho dinheiro para livros, uma desgraça é o que é.
Passei agora para o 11º (a)


não fecho o blog, mas não faço ideia quando o actualizo.